Estudo BrandZ revela o valor das marcas na América Latina

Em 2017, as 50 marcas mais valiosas da América Latina foram avaliadas em U$103,4 bilhões, de acordo com o estudo BrandZ Top 50 LatAm Brands 2017, da Kantar Millward Brown. O contexto econômico, contudo, fez com que o conjunto das marcas perdessem 22% de seu valor em relação a 2015, quando a última versão do estudo foi lançada. Há dois anos, o valor das marcas latino-americanas era de U$131,9 bilhões.

A marca mais valiosa: A Skol foi a mais valiosa da região pelo segundo ano consecutivo, avaliada em U$ 7,78 bilhões.

Já no top 50 figuram empresas brasileiras como Claro, Bradesco, Itaú, Latam, Sadia, Bohemia, Natura e Ipiranga que já apareciam nas edições anteriores do estudo. Entre as novas brasileiras no ranking aparecem a Cielo, na 47ª posição e a Petrobras, no 49º lugar.
De todas as marcas latino-americanas, as que apresentaram maior crescimento em relação a 2015 foram Drogasil e Drogaraia, que aumentaram em 67% seu valor de mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *